Bem-vindos a uma nova ERA


O Amor Puro. É a solução para tudo. A força retida do amor supera e vence todas as barreiras.





Há quem baseie a sua força na raiva, e sem dúvida que pode ser um combustivel para a mesma, mas é um combustivel que EVAPORA cedo e que corrói a alma.

Já o amor não, a força baseada no amor é forte e contínua e alimenta a alma. Enquanto isto nao for praticado, enquanto se pensar que a força baseada em sentimentos negativos, é regra geral, nunca poderemos superar-nos a nós mesmos.

Nunca poderemos EVOLUIR.

Amar, compreender, ensinar e exemplificar é o modo de viver para um futuro em que a NEGATIVIDADE e os sentimentos negativos não mais farão parte daquilo que somos. Há que se entregar à nossa essência.

O amor. E começar pela pessoa no espelho, "NÓS MESMOS".



Autoria: Vera Dias































23 janeiro, 2011

Quem Somos Nós?

Quem somos nós? Esta pergunta precisa urgentemente de ser respondida, dentro de cada um. Quem sou eu?
Tropecei, e não por acaso, num vídeo com uma mensagem linda, dum senhor chamado Mooji. A certeza que tinha solidifica-se a cada passo que dou. O que sou eu? Quem sou eu? Eu sou Deus. Tu és Deus. Nós somos Deus. O infinito... O ser. A essência.
É urgente cada um se encontrar. Sentir a paz, a calma, o amor. Ser a paz a calma e o amor. Ser verdadeiros, ser quem somos realmente.
Pratiquemos um pequeno exercício cada dia: nos momentos mais calmos do dia a dia, tirem uns minutos para se encontrarem, para se ouvirem, para serem. Um passo de cada vez. O amanhã virá, sem dúvida, mas hoje está aqui. Agora. Sente-te. Sente a divindade to teu ser. Medos, incertezas dúvidas, preocupações são coisas da mente. Procura-te e sente. Tudo está bem. Tudo.

Um poema relativo ao tema de Juan Ramón Jimenéz

No original:

Yo no soy yo.
Soy este
que va a mi lado sin yo verlo;
que, a veces, voy a ver,
y que, a veces, olvido.
El que calla, sereno, cuando hablo,
el que perdona, dulce, cuando ódio,
el que pasea por donde no estoy,
el que quedará en pie cuando yo muera.


Em inglês:

I am not I.
I am this one
walking beside me whom I do not see,
whom at times I manage to visit,
and whom at other times I forget;
who remains calm and silent while I talk,
and forgives, gently, when I hate,
who walks where I am not,
who will remain standing when I die.


 


1 comentário:

  1. Por vezes paro e pergunto-me quem sou eu , de onde surgi e porque é que surgi.
    Qual a razão para ter vindo parar a este mundo ?!, mas cada dia que passa acho que a minha pergunta, ganha uma palavra para uma resposta.
    A vida é fácil, nada é impossivel, o Ser humano é que complica muito aquilo que não tem complicação.
    E por vezes o que nos faz complicar muitos dos nossos momentos é o bater muito no mesmo pensamento, pensamos muito naquilo que se passa e por vezes perguntamos porque, porque a mim, será que mereço isto tudoo ?!
    Nada acontece por acaso, se aconteceu é porque tinha de acontecer mais tarde saberemos o porque .
    Há que sentir arrependimento e saber perdoar, viver na paz e no amor cada dia que vivemos, e aproveitar cada dia que nos é dado, porque quem não souber amar dificilmente saberá continuar. :)


    yo

    ResponderEliminar